Identidade visual: muito além da estética, o que sua marca comunica?
Você ainda acha que identidade visual é só um logotipo bonito? ?? A verdade é que ela vai muito além da estética: é a primeira linguagem da sua MARCA, capaz de transmitir valores, propósito e posicionamento sem dizer uma palavra. Antes de qualquer discurso, cores, formas e tipografia já contam uma história sobre quem você é, e é por isso que identidade visual não é detalhe, é estratégia.
Ver notíciaAinda acha que MARKETING é só redes sociais? Então está na hora de entender o que de fato ele é!
Muita gente ainda enxerga MARKETING como postar nas redes sociais, criar campanhas pagas ou produzir artes bonitas. Embora essas ações façam parte, representam apenas uma pequena fração do que o MARKETING realmente é. O verdadeiro MARKETING é estratégico: integra online e offline, parte do profundo conhecimento do cliente, entrega valor real, posiciona a marca e mede resultados constantemente. Sem métricas e análise de dados, qualquer ação é apenas um chute no escuro.
Ver notíciaNestlé investe R$7 bi no Brasil - e mostra por que branding é estratégia, não estética.
Imagine que sua MARCA fosse capaz de investir com visão: não só hoje, mas em inovação, tecnologia, sustentabilidade e expansão. A Nestlé está fazendo exatamente isso no Brasil, e mostrando como branding estratégico é uma arquitetura de longo prazo, não apenas um logotipo bonito. Neste post, vamos desconstruir essa notícia e mostrar como princípios como planejamento estruturado, diferenciação consciente e propósito de marca se aplicam a qualquer negócio que deseje deixar uma marca na mente das
Ver notíciaVocê tem uma empresa ou uma marca? Entenda a diferença e como isso muda tudo.
EMPRESA e MARCA não são sinônimos. E essa diferença pode estar custando o crescimento do seu negócio.
Ver notícia